Na contramão

Secretaria de esportes de Massaranduba libera partidas de futebol no estádio municipal

Medida contraria orientações de órgãos estaduais e nacionais

20/03/2020 17h28Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Foto encaminhada por populares
Foto encaminhada por populares

As medidas de prevenção contra o corona vírus têm sido adotadas em todo o Brasil, menos em Massaranduba, cidade do agreste paraibano, onde o futebol está liberado, para quem quer que deseje jogar uma pelada.

Ao menos estas são as informações que circularam nesta tarde de sexta-feira (20), através das redes sociais. 

Segundo populares, inclusive participantes do próprio "racha" que aconteceu nesta tarde, o responsável pela liberação foi o secretário de esportes do município, Elivelton Tito.Elivelton Tito, secretário de esportes de Massaranduba

A medida teria causado espanto e revolta nas redes sociais, tanto que alguns populares já teriam se organizado para cobrar explicações da administração municipal. 

Tentamos manter contato com o secretário Elivelton, para entender com que respaldo o mesmo autorizou a diversão,  mas até o fechamento desta matéria não conseguimos. 

ATUALIZAÇÃO:

Por volta das 20h30, recebemos a seguinte nota, através de interpostas pessoas, atribuídas ao referido secretário Elivelton Tito.

"⚠️ NOTA ⚠️ 

 

Quem está acompanhando as medidas tomadas pela Prefeitura Municipal de Massaranduba, sabe o quanto essa publicação no site "Política da Paraiba" é falsa. Ou, usando o termo da moda, é fake news.

 

Uma forma irresponsável de se fazer jornalismo de um portal totalmente desconhecido, sem se checar as fontes e tratando o fato com parcialidade.

 

Quem acompanha minhas redes sociais viu que comunicamos a suspensão das atividades esportivas em ginásios, pista de motocross e estádio municipal.

 

Fica aqui o meu repúdio a este ato que, pelas citações mentirosas, busca denegrir o trabalho que estamos desenvolvendo neste momento difícil enfrentado por todo o mundo.

 

- Elivelton Tito

Massaranduba, 20 de Março de 2020"

Contudo, pelo que se percebe, o referido secretário não fala nada a respeito do "racha" desta tarde, nem se posiciona a respeito da foto.