Paraíba

Suspeita por falsificação de álcool em gel, empresa é autuada na Paraíba

Fato ocorreu em Campina Grande

02/04/2020 09h32
Por: Redação
Fonte: G1 Paraíba

Uma empresa foi autuada suspeita de falsificar álcool em gel 70%, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a denúncia foi feita por um consumidor que percebeu diferenças no produto. Multa pode chegar a R$ 20 mil.

Segundo o Procon, o consumidor entrou em contato através do telefone para denúncias em Campina Grande e informou que o produto poderia estar com irregularidades.

Conforme o órgão, a empresa suspeita foi autuada em três artigos do Código de Defesa do Consumidor. O artigo 4, que diz que o estabelecimento tem que garantir o produto que vende, e que este, precisa ser vendido no padrão adequado; O artigo 6, que diz que o comercialmente deve proteger o consumidor não colocando no mercado produtos que sejam nocivos ou que tragam algum risco; O artigo 39, que condena a prática de preço abusivo e de propaganda enganosa.

Ainda de acordo com o Procon, a empresa também está sujeita a multa. O coordenador do Procon em Campina Grande, Rivaldo Rodrigues, informou que a multa pode chegar a R$ 20 mil.