Brasileirão

Treze estreia com derrota

Para o Paysandu

23/08/2020 09h33
Por: Redação
Fonte: G1
Reprodução
Reprodução

 

O Paysandu conquistou na noite deste sábado a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão recebeu o Treze no Estádio da Curuzu e, com gol de Nicolas já no segundo tempo, venceu por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Terceirona. Por outro lado, o time paraibano, que só jogou duas partidas até o momento, segue sem vencer na competição.

Ao conquistar a sua primeira vitória na Série C, o Paysandu soma agora 4 pontos e entrou no G-4 do Grupo A, está na quarta colocação, mas pode perder essa posição ao fim da rodada. Já o Treze, que segue sem somar pontos, está na lanterna da chave.

Pela Série C, Paysandu e Treze voltam a campo no próximo fim de semana. O Papão joga no sábado, às 19h30, quando enfrenta o Manaus na Arena da Amazônia. Já o Galo recebe o Ferroviário no Almeidão, às 20h do domingo. Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo na Curuzu foi ruim. Os dois times pouco criaram, mas foi o Treze quem chegou mais perto de abrir o placar. Léo Pereira arriscando de fora da área e Uchôa, jogador do Paysandu, quase marcando contra foram os responsáveis pelas primeiras chances do time paraibano na partida.

Mas um quase-gol aconteceu mesmo aos 41 minutos, quando Douglas Lima cruzou e Nilson Júnior cabeceou com perigo. O Papão, por sua vez, praticamente não ameaçou o gol defendido por Paulo Wanzeler, e as duas equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, aí sim houve emoção. Os dois técnicos investiram em suas subtituições para dar mais mobilidade às equipes. E o Paysandu melhorou em campo. Vinicius Leite e PH arriscaram chutes de longe logo nos primeiros minutos. Diego Matos também tentou. Mas o jogo começou a esquentar mesmo aos 19 minutos, quando Alexandre Santana fez falta feia em Vinicius Leite, recebeu cartão vermelho e deixou o Treze com um a menos em campo.

Catorze minutos mais tarde, aos 33, o Papão abriu o placar com Nicolas, de cabeça, aproveitando cruzamento de Micael. Com um a menos em campo, o Galo não oferecia perigo. Pelo contrário, o time paraense foi quem ainda chegou perto de ampliar, com Juninho cobrando falta e forçando Paulo Wanzeler a fazer boa defesa. Nos minutos finais, os trezeanos até conseguiram exercer uma certa pressão, mas o Paysandu resistiu bem, administrou a vantagem até o fim e ainda desperdiçou excelente chance no contra-ataque, no último lance da partida, mas garantiu a sua primeira vitória na Série C.