Corona Vírus

Números do corona vírus na Paraíba

Chegam a 16 os casos suspeitos

13/03/2020 17h24Atualizado há 6 meses
Por: Fabrício Vieira
Fonte: Portal Correio

A Paraíba notificou mais três casos suspeitos de coronavírus, conforme atualização da Secretaria de Saúde da Paraíba no fim da tarde desta sexta-feira (13). Com isso, o número subiu de 13 para 16 investigados no estado. Nenhum caso confirmado da Covid-19, que é a doença provocada pelo novo coronavírus, foi registrado na Paraíba.

Conforme a Saúde, apenas uma pessoa com suspeita de novo coronavírus na Paraíba está internada. É uma mulher de 35 anos, que viajou à Europa e apresenta quadro de pneumonia. Ela está em observação em um hospital particular.

No balanço do Ministério da Saúde disponibilizado nesta sexta (13), o número de casos confirmados do novo coronavírus em todo o Brasil chegou 98.

O coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. A doença provocada pelo novo coronavírus foi batizada de Covid-19.

Por ter atingido de forma expressiva os cinco continentes, a Covid-19 já é considerada pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 77 casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde até essa quinta-feira (12). A Paraíba segue sem casos confirmados da doença. Seis suspeitas foram descartadas desde o início das notificações.